Daniel Ricciardo encara a segunda parte da temporada 2024 da Fórmula 1, com uma mentalidade renovada. Após um início de ano difícil na RB, equipe irmã da Red Bull Racing, o australiano demonstra tranquilidade em relação ao futuro.
“Nada pode realmente me machucar mais”, disse Ricciardo ao Motorsport.com, sugerindo que encara a atual oportunidade como um ‘bônus’ após quase perder sua vaga na F1 no final de 2022, quando foi dispensado pela McLaren.
Apesar da luta para se firmar, Ricciardo emplacou três top 10 consecutivos entre o Canadá e a Bélgica este ano, o que pode ter influenciado a decisão da Red Bull de mantê-lo ao lado de Yuki Tsunoda até o final da temporada.
Com o futuro indefinido para 2025, o australiano prefere focar no presente: “Não é que eu tenha uma abordagem, tipo ‘não me importo’, mas minha perspectiva é que tudo isso agora é um bônus. Então, se vai haver pressão, tudo bem, vou encarar. Não posso controlar nada do que vai acontecer. Posso controlar o que acontece na pista. Nem levo corrida por corrida, levo sessão por sessão”, concluiu o piloto australiano.