Daniel Ricciardo afirmou que não esperava ser promovido à Red Bull Racing durante as férias da Fórmula 1, apesar de ter mantido contato com a equipe durante esse período. O piloto australiano acrescentou que estava preparado mentalmente para a decisão da Red Bull em manter Sergio Perez na equipe, e ele continuar junto com Yuki Tsunoda na RB no restante da temporada 2024.
“Eu não descartei completamente a possibilidade, com certeza. Não quero dizer: ‘Oh não, eu nunca pensei nisso’. Eu achei que talvez algo pudesse acontecer, mas também não esperava ou me deixei levar por isso. Eu estava ciente de que talvez algo mudasse, mas vamos apenas continuar fazer o que estou fazendo, e se eu receber uma ligação, ótimo”, disse Ricciardo.
O piloto também destacou que, mesmo sem ser promovido, manteve contato com a equipe em relação a diferentes assuntos. “Eu não recebi uma ligação para mudar para a Red Bull, mas claro que ainda falei com eles. Obviamente, naquela semana após Spa, nada estava decidido ainda, então tive um dia de filmagem e também falei com a equipe depois disso”, afirmou.
Após um início de temporada instável, Ricciardo conseguiu se aproximar de Yuki Tsunoda em termos de desempenho geral. “Está claro que desde Montreal, tenho feito mais do que provavelmente era esperado de mim em termos de resultados. Então é simplesmente continuar fazendo isso. Continuar me apresentando no nível que sabemos que posso e as coisas vão se resolver. Desempenho é tudo. Obviamente, tenho que continuar nisso sozinho e isso ajuda minhas chances de permanecer no grid”, concluiu o oito vezes vencedor de GP.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.