Foi mais uma corrida decepcionante para Daniel Ricciardo. O australiano largou em P11, mas ainda na primeira volta, logo na curva 2 se envolveu em um acidente com Alexander Albon, que obrigou os dois a abandonarem. Após a batida no GP do Japão de Fórmula 1, Ricciardo não escondeu sua frustração.
A temporada já começou de forma frustrante para o australiano. Seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, o vem superando consistentemente em 2024, e já existem rumores de que Ricciardo corre risco de perder seu lugar na equipe.
Para Ricciardo, o acidente logo na volta inicial foi ainda mais frustrante, considerando o potencial do final de semana: “Sim, é frustrante. Ontem também fiquei chateado por não ter entrado no Q3 por meio décimo, mas havia aspectos positivos, tínhamos coisas que poderíamos mostrar hoje. E sim, incidentes na volta 1 são os piores, porque sempre surgem aquelas perguntas: ‘O que poderia ter sido? Talvez pudéssemos ter feito isso’. Então sim, vergonhoso, não apenas para nós como equipe, mas também por Alex. Você nunca quer ver ninguém sair na primeira volta”, disse ele.
Ricciardo continuou: “Não olho para hoje e penso: ‘Nossa, cara, esse ano está dando tudo errado’. Sabemos que com 24 corridas, é provável que eu me envolva em outro acidente na primeira volta. É questão de probabilidade, essas coisas podem acontecer. Obviamente é horrível quando acontecem, mas não vejo isso como algo além de um incidente isolado. Seria bom ter completado a corrida e mostrado um pouco do que sentimos que começamos a apresentar ontem. Mas faremos isso na China”, completou o piloto australiano.