F1: Riccardo pode ser opção da Red Bull como substituto de Verstappen

Com a possibilidade de Max Verstappen alcançar os 12 pontos de infração em sua superlicença da FIA entre os GPs do Canadá e da Áustria, a Red Bull avalia quem poderia substituir o holandês durante a suspensão. Entre os nomes estão o de Isack Hadjar, Arvid Lindblad e, surpreendentemente, Daniel Ricciardo.

O australiano surge como uma solução de curto prazo que pode ser mais eficiente para a equipe. Diferente de Hadjar, que está dando seus primeiros passos com a Racing Bulls, e Lindblad, que ainda caminha na Fórmula 2, o Ricciardo conhece a dinâmica da equipe principal e já foi companheiro de Verstappen, sabendo como a equipe lida com o tetracampeão em pista.

Além disso, o ex-piloto é muito admirado pelo chefe da equipe, Christian Horner. E não teria a pressão que os mais novos carregariam em guiar o carro de um campeão mundial. Além disso, o retorno é muito aguardado por fãs, já que Ricciardo é carismático e tem bom relacionamento com a mídia.

Apesar de todos esses fatores, existe a possibilidade do australiano recusar. Atualmente longe das pistas, Ricciardo foi demitido pela equipe irmã da Red Bull antes do fim da temporada 2024, tendo seu lugar assumido por Liam Lawson.

🎥 Vídeos mais recente