Max Verstappen voltou a falar sobre a ultrapassagem na Curva 3 do GP da Emília-Romanha, em Ímola, que rendeu a vitória em cima de Oscar Piastri. O holandês afirmou que reviu a cena pela TV e que conseguiu perceber a falta de reação do australiano da McLaren, que estava focado em se defender de George Russell após largar na pole position.
“Quando cheguei em casa no domingo, revi a ultrapassagem. Claro, eu já sabia como tinha sido, mas é bom relembrar e ver como tudo foi apertado”, disse Verstappen, em declarações à imprensa. “Eu até ri um pouco. Não na frente da TV, mas eu ri na curva 3, pensando: ‘É, essa foi boa.'”
A manobra do holandês foi considerada um dos pontos altos da temporada 2025 até então, sendo elogiada por outros pilotos, como George Russell, da Mercedes. Verstappen explicou que conseguiu atacar daquela forma por conta da distração de Piastri: “Revendo, dá para ver que ele estava muito focado no George, porque ele estava de fato em segundo. Eu entendo. Como eu tinha aquele impulso, ele não conseguiu mais reagir.”
Em entrevista, Piastri declarou que aprendeu com o erro em Ímola e que tomará mais cuidado com o holandês, que conseguiu estabelecer um bom ritmo e quebrar a sequência de três vitórias seguidas de australiano.