Max Verstappen consolidou sua liderança sobre o companheiro de equipe Sergio Perez na Red Bull Racing. Na sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, Verstappen cravou a pole position pela terceira corrida consecutiva, com uma vantagem folgada sobre Perez, que estava em P3, antes de ser penalizado e cair para P6. O holandês superou o mexicano por mais de três décimos de segundo em todos as sessões de classificação até agora este ano.
Quem também vem mostrando regularidade é George Russell. O piloto da Mercedes venceu o duelo interno com Lewis Hamilton pela terceira vez nesta temporada. A diferença média entre os dois britânicos está em um décimo de segundo a favor de Russell.
Outros destaques ficam para o eqquilíbrio entre Carlos Sainz e Charles Leclerc da Ferrari, assim como os pilotos da Haas. Já na Sauber, Zhou Guanyu não conseguiu registrar um bom tempo devido a um problema na asa dianteira em sua primeira tentativa de volta rápida, terminando em P19, enquanto Valtteri Bottas ficou com o P13.
Fernando Alonso também teve um revés na Aston Martin. O espanhol parecia forte, mas não conseguiu entregar o esperado no Q3, e acabou sendo superado por Lance Stroll, que garantiu o P9, enquanto o espanhol ficou em P10.