F1: Restaurante de Las Vegas alega prejuízos com realização do GP e processa a categoria

O GP de Las Vegas e a Fórmula 1 estão sendo alvo de mais uma ação judicial, desta vez movida por um restaurante italiano próximo à famosa Las Vegas Strip. O Ferraro’s Ristorante, alega ter sofrido prejuízos milionários devido às interrupções causadas pela preparação e realização da corrida.

Localizado nas proximidades das famosas fontes do Bellagio, o restaurante afirma que a realização do evento impediu o acesso de milhares de clientes e gerou perdas financeiras significativas. De acordo com documentos apresentados no Tribunal Distrital do Condado de Clark, o estabelecimento sofreu com a queda no número de visitantes e com atrasos na chegada de funcionários, principalmente devido ao fechamento da ponte entre Flamingo e Koval, que dificultou o tráfego de pedestres por meses.

Embora o processo não tenha como objetivo impedir a próxima edição da corrida, marcada para os dias 21 a 23 de novembro deste ano, o restaurante busca reparações financeiras pelos transtornos causados. Essa é a terceira ação movida por negócios locais contra o GP de Las Vegas, juntando-se aos processos do Stage Door Casino e do restaurante Battista’s Hole in the Wall.

Até o momento, a Fórmula 1 não se pronunciou sobre o caso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.