F1: Repetir pódios como em Mônaco é um objetivo natural da Alpine, segundo Ocon

Esteban Ocon está confiante para a temporada 2024 da Fórmula 1, mesmo pedindo cautela em relação ao novo carro da equipe. Após conquistar um pódio no GP de Mônaco do ano passado, o piloto francês acredita que repetir esse momento de brilho é ‘um objetivo natural’ da Alpine.

Apesar de Ocon e seu companheiro de equipe, Pierre Gasly terem conquistado pódios em 2023, a equipe caiu do quarto para o sexto lugar no campeonato de construtores. A falta de consistência do carro foi um dos principais fatores, e a Alpine espera ter evoluído o suficiente para brigar por resultados melhores.

Em sua quinta temporada com a equipe (que ainda se chamava Renault quando ele chegou), Ocon acredita que a continuidade será um ponto forte. “Manter a rotina e valorizar as relações construídas são importantes”, disse ele. “Isso nos fortalece tanto nos bons momentos quanto nos difíceis. Queremos alcançar grandes coisas juntos.”

Repetir o pódio de Mônaco certamente seria um grande passo. “Foi uma grande recompensa para toda a equipe, e ter mais performances como essa é um objetivo natural”, afirmou Ocon, que também venceu o GP da Hungria em 2021.

Para se preparar para a nova temporada, Ocon revelou que jogou Gran Turismo durante o intervalo entre as temporadas. “É uma ótima ferramenta para manter o foco e os reflexos nas disputas roda a roda. Me sinto pronto para o desafio”, encerrou o francês.

Com experiência e dedicação, Ocon e a Alpine buscam repetir o brilho de Mônaco e lutar por conquistas maiores em 2024.