F1: “Relação mais bem-sucedida da categoria”, disse Wolff sobre Hamilton e Mercedes

A notícia da saída de Lewis Hamilton da Mercedes após a temporada 2024, deixou o chefe da equipe, Toto Wolff, chateado e ele expressou sua tristeza pelo encerramento de uma parceria que se tornou sinônimo de sucesso na Fórmula 1. A expectativa de levar a Mercedes de volta ao topo foi interrompida quando Hamilton surpreendentemente anunciou sua mudança para a Ferrari em 2025.

Em um comunicado oficial da Mercedes, Wolff refletiu sobre a trajetória marcante junto com Hamilton: “Nossa relação com Lewis se tornou a mais bem-sucedida que a categoria já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis será sempre uma parte importante da história do automobilismo da Mercedes.”

Wolff continuou: “Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em algum momento, e esse dia agora chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e nossas oportunidades para o futuro são empolgantes de contemplar. Mas por enquanto, ainda temos uma temporada juntos pela frente, e estamos focados em competir para oferecer um forte desempenho em 2024”, encerrou o chefe da Mercedes.