F1: “Relação Hamilton-Adami precisa de tempo para evoluir”, afirmou Chandhok

Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista na Sky Sports, minimizou as preocupações sobre a comunicação entre Lewis Hamilton e seu engenheiro de corrida, Riccardo Adami, após o GP da Austrália. Hamilton, em sua estreia pela Ferrari, terminou em décimo lugar, e suas mensagens de rádio com Adami chamaram a atenção.

Chandhok argumentou que as dificuldades de comunicação são normais no início de uma parceria entre piloto e engenheiro. “Acho que você tem que entender que, estando no cockpit, a adrenalina está fluindo. E no final do dia, não vi nada de errado com isso. Achei que foi apenas sintomático de um novo engenheiro de piloto”, disse Chandhok na Sky Sports.

O comentarista indiano reconheceu que a relação entre Hamilton e Adami precisa de tempo para se desenvolver. “Sempre acho que as melhores relações entre engenheiro e piloto são aquelas em que eles são capazes de tomar decisões e se comunicar sem palavras. Você chega e diz: ‘Tenho instabilidade na dianteira ou instabilidade na traseira na entrada da curva’, e antes que haja uma pergunta, já há a resposta. Eles precisam construir essa relação onde estão terminando as frases um do outro”, acrescentou.

Chandhok destacou que o foco de Hamilton está no resultado, e não na comunicação. “Ele estava atrás de Leclerc durante todo o final de semana em Melbourne. Ele estava atrás por alguns décimos no treino livre aqui (China), que é o mesmo tipo de diferença que estava lá, e acho que é aí que o foco precisa estar, não em como eles se comunicam. Não me preocupo com isso, é em última análise qual é o resultado, é nisso que Lewis está se concentrando”, encerrou Chandhok.

Na classificação Sprint para o GP da China, Hamilton garantiu a pole position, ou seja, indo na direção da opinião de Chandhok em relação a bons resultados.

🎥 Vídeos mais recente