F1: Red Bull vê título como “merecido” depois de superar a Ferrari em 2022

Com a Red Bull de volta ao topo da Fórmula 1, o engenheiro-chefe Paul Monaghan falou sobre a sensação de sucesso em 2022.

A Red Bull disparou no começo desta nova era de regulamentos na F1, vencendo 17 das 22 corridas da temporada 2022 da Fórmula 1.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Max Verstappen venceu 15 delas, um novo recorde em uma única temporada da F1, com as outras duas indo para Sergio Perez.

A classificação final viu Verstappen 146 pontos à frente do vice-campeão Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto a Red Bull conquistou seu primeiro título de construtores desde 2013 com uma vantagem de 205 pontos sobre a equipe de Maranello.

Reagindo depois que Verstappen selou seu segundo título de pilotos no Japão, Monaghan disse que o título parecia a recompensa pelo sucesso ao longo da temporada, enquanto comparado a uma temporada como 2010, quando a Red Bull conquistou seu primeiro título de construtores, este teve um merecimento maior.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Perguntado no podcast F1 Nation como a sensação deste título se compara aos anteriores, Monahan respondeu: “Diferente, mas igualmente satisfatório.

“Eu me lembro do primeiro Campeonato de Construtores, Brasil 2010, não acreditavam que conseguiríamos chegar lá, era meio que uma expectativa, e aí foi um alívio enorme.

“Este, parece um pouco mais merecido e estamos lá por direito, em vez de ter um pouco de sorte, o que pode soar um pouco estranho, mas você me fez a pergunta. É assim que eu respondo.

“Tão emocionado por todos que trabalham para a equipe, apoiam a equipe Honda. Há um monte de gente em Milton Keynes que faz um trabalho maravilhoso. Que esforço de equipe, enfrentamos um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo [Ferrari] e os vencemos.”

A Red Bull nos estágios iniciais da temporada se beneficiou da incapacidade da Ferrari de fazer valer o ritmo de seu F1-75, mas particularmente na segunda metade da temporada, o RB18 da Red Bull tirou a vantagem em termos de desempenho do carro.

Após o GP da Holanda, Monaghan começou a sentir que a Red Bull era a favorita para os títulos, mas ele nunca deu como certo ganhá-los.

Questionado sobre em que estágio a Red Bull se sentia como favorita ao título, Monaghan respondeu: “Holanda. Monza. Acho que tivemos um pouco de sorte até então.

“Mas nunca tome isso como garantido, Charles é um ótimo piloto. Em resposta à sua pergunta, não, nunca senti que estava ganho até que vencemos.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai