F1: Red Bull vai analisar queda de desempenho de Tsunoda

Yuki Tsunoda teve uma sessão de classificação complicada neste sábado (31) no Circuito de Barcelona-Catalunha e vai largar da última posição no GP da Espanha de Fórmula 1. A queda de rendimento chamou a atenção da Red Bull Racing, que agora pretende investigar o que está afetando a performance do piloto japonês.

O consultor da equipe, Helmut Marko, afirmou que Tsunoda ainda não conta com as mesmas especificações do carro de Max Verstappen, em razão dos danos sofridos em um forte acidente durante a sessão de classificação pra o GP da Emília-Romanha, há duas semanas.

“Para ser justo, ele não tem o mesmo assoalho, além de algumas outras pequenas coisas”, disse Marko ao Motorsport Magazin. “Mas ele danificou essas peças, e a situação de peças sobressalentes não é simples.”

O dirigente também destacou que, enquanto Verstappen consegue se adaptar rapidamente às mudanças no carro, Tsunoda tem mais dificuldade nesse processo. “Parece que, quando chega a sessão de classificação, ele não melhora. Leva mais tempo para se ajustar quando o carro é alterado”, acrescentou.

A corrida deste domingo será a terceira consecutiva em que Tsunoda não larga no top 10. Segundo Marko, apesar de mostrar bom ritmo nas sessões de sexta-feira, o piloto vem perdendo competitividade nas fases decisivas dos finais de semana.

“O desempenho é decepcionante. Na sexta-feira, Yuki estava relativamente próximo de Max, e agora, na sessão de classificação, nada funcionou. É algo que precisamos analisar”, finalizou Marko, mostrando seu descontentamento com a situação.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.