A Red Bull substituiu peças do RB21 de Max Verstappen antes da largada do GP do Bahrein neste domingo (13). A equipe austríaca não sofrerá punições pelos ajustes de última hora, já que todas as alterações estão dentro do regulamento.
As mudanças são, na maioria, relacionadas aos freios do carro do holandês, que já havia reclamado da situação durante os treinos deste fim de semana em Sakhir. A Red Bull substituiu o material de atrito dos freios dianteiros e traseiros, além de ter feito ajustes nos parâmetros para o novo material de atrito.
A equipe também substituiu um duto de resfriamento traseiro e o sensor de freio dianteiro do lado direito do RB21. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, todas essas trocas estão relacionadas ao desempenho abaixo do esperado de Verstappen no classificatório.
O tetracampeão larga apenas em sétimo lugar. Verstappen busca assumir a liderança do campeonato. Atualmente ele ocupa o segundo lugar com 61 pontos, apenas um a menos que Lando Norris, da McLaren. Vale lembrar que o britânico também não teve uma classificação fácil no Bahrein e vai largar em sexto.