Sergio Perez terá um novo chassi no GP de São Paulo de Fórmula 1 neste final de semana, conforme anunciado pela Red Bull Racing, que busca uma reação após o difícil fim de semana do piloto no México. Na última corrida, Perez enfrentou uma série de problemas, pois foi eliminado ainda no Q1, largou fora da posição correta e acabou sofrendo danos após um incidente com Liam Lawson, finalizando na última colocação.
A temporada tem sido desafiadora para Perez, cujo desempenho foi abaixo das expectativas em várias etapas. Apesar de seu contrato ser até o final de 2025, há dúvidas sobre sua permanência na equipe devido à série de resultados inconsistentes.
Essa mudança de chassi, segundo a equipe, não envolve um equipamento novo, mas um chassi já utilizado anteriormente por Perez. A Red Bull também anunciou uma nova unidade de potência para o carro de Max Verstappen, enquanto ambos os pilotos se preparam para contribuir na luta da equipe para se reaproximar dos líderes no campeonato de construtores.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.