F1: Red Bull terá 2025 difícil, afirma ex-piloto

O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, prevê um 2025 desafiador para a Red Bull Racing, apontando a McLaren como a equipe a ser batida. Em um evento de imprensa da Viaplay, Albers compartilhou suas impressões sobre o desempenho das equipes nos testes de pré-temporada no Bahrein.

Albers, assim como Max Verstappen, observou que a McLaren demonstrou um ritmo forte nos testes realizados no Circuito Internacional do Bahrein. “É claro que é muito difícil. Para isso servem esses dias de teste. É um pouco de ‘esconde-esconde’. Quanto combustível as equipes estão usando? Quanta potência do motor? Mas se você realmente começar a analisar, verá que certas simulações de corrida longa da McLaren foram particularmente rápidas”, afirmou Albers.

O ex-piloto destacou que a Red Bull ainda apresenta problemas de aderência mecânica, semelhantes aos da temporada anterior. “Meu sentimento é que a McLaren realmente tem uma vantagem sobre a Red Bull”, disse ele.

Albers expressou curiosidade sobre o desenvolvimento da Red Bull ao longo da temporada, prevendo dificuldades. “Estou muito curioso para ver como a Red Bull vai se desenvolver ao longo da temporada. Acho que vai ser bem difícil”, acrescentou.

O ex-piloto da Minardi também mencionou a Ferrari como uma equipe que assumiu um risco maior em seu desenvolvimento. “É claro, estamos falando apenas de Red Bull e McLaren, mas a equipe que assumiu o maior risco é a Ferrari”, concluiu Albers.