A Red Bull Racing revelou um plano de desenvolvimento para o RB21, visando tentar reduzir a diferença para a McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1. Após um início de temporada abaixo das expectativas, com nenhuma vitória nas duas primeiras corridas, a equipe busca soluções para melhorar seu desempenho.
Christian Horner, chefe da equipe, reconheceu a necessidade de aprimorar o carro, especialmente após o desempenho de Max Verstappen na China. Embora o piloto tenha conquistado um quarto lugar, Horner acredita que a estratégia de conservação de pneus pode ter custado um lugar no pódio.
“Entramos na corrida muito preocupados com o pneu dianteiro esquerdo. Acho que, como todos, esperávamos uma parada dupla”, disse Horner. “Tivemos muitas conversas após a experiência da corrida Sprint, onde desgastamos bastante os pneus.”
A equipe está analisando os dados para entender por que o RB21 parece mais competitivo com menos combustível. Horner destacou que a Red Bull precisa entender como extrair mais desempenho dos pneus.
“Há muito para nós aprendermos e entendermos”, disse Horner. “Sabemos que precisamos colocar desempenho no carro, pois é a segunda corrida consecutiva em que a última parte da corrida foi melhor para nós.”
Apesar da diferença de 42 pontos para a McLaren no campeonato de construtores, Horner acredita que a Red Bull tem um ‘roteiro de desenvolvimento’ para melhorar o desempenho do carro. Ele destacou que a diferença para a McLaren é mínima e pode ser superada com as atualizações planejadas.
“Hoje, a McLaren é a referência, eles venceram as duas primeiras corridas. É quem temos que superar. Acho que temos uma base razoável. Estávamos a 0,17 segundos da pole e fomos tão rápidos na segunda parte da corrida quanto a McLaren”, finalizou Horner.
A Red Bull espera que as próximas semanas, antes do GP do Japão, permitam que a equipe implemente as melhorias necessárias para competir de forma mais competitiva com a McLaren.