F1: Red Bull se tornou equipe de apenas um piloto, segundo Friesacher

O ex-piloto de Fórmula 1, Patrick Friesacher, que disputou apenas a metade da temporada 2005 na categoria com a equipe Minardi, acredita que as atuais férias da F1 serão benéficas para Sergio Perez. Segundo ele, o mexicano precisa ser mais realista sobre suas chances dentro da Red Bull Racing.

A equipe enfrenta um desafio grande atualmente no campeonato de construtores, com uma vantagem de apenas 42 pontos sobre a McLaren. Esse cenário se deve, em parte, ao desempenho bastante irregular de Perez, que soma menos da metade dos pontos conquistados por Max Verstappen.

Friesacher afirmou: “A Red Bull se tornou uma equipe de um único piloto. Sergio é um piloto muito forte em seus dias bons, mas precisa lidar melhor com a pressão”, completou o austríaco.

O desempenho abaixo do esperado de Perez nos últimos meses colocou seu lugar na equipe em meio a muitas discussões, mas ainda assim, a Red Bull decidiu manter o mexicano para o restante da temporada 2024, porém para 2025, o futuro do mexicano na equipe e até mesmo na Fórmula 1 é bastante incerto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.