F1: Red Bull quer fechar ano vitorioso com recorde histórico em Abu Dhabi

Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da equipe Red Bull, estão focados em terminar a temporada da Fórmula 1 com um desempenho forte no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Com os títulos já assegurados para a Red Bull, este final de semana de corrida tem um tom diferente dos anteriores, onde a disputa pelo campeonato ainda estava em aberto. Verstappen, em particular, tem lembranças especiais de Abu Dhabi, local onde conquistou seu primeiro campeonato mundial.

A Red Bull teve um domínio impressionante nesta temporada, vencendo 20 das 21 corridas disputadas até agora. Uma vitória de Verstappen ou Pérez em Abu Dhabi não só concluiria uma temporada extraordinária, mas também estabeleceria um novo recorde histórico para a equipe. Se um dos pilotos da Red Bull triunfar, a equipe alcançará a maior taxa de vitórias já registrada por um construtor na F1, superando o recorde de 93,75% de vitórias da McLaren em 1988, com a Red Bull podendo chegar a 95,5%.

Verstappen expressou entusiasmo pelo fim de semana de corrida: “Abu Dhabi sempre traz boas memórias para mim e para a equipe, vencer meu primeiro Campeonato de Pilotos aqui é uma lembrança que nunca esqueceremos. Foi uma temporada longa, mas bem-sucedida, e estou ansioso por um descanso e algum tempo livre. Toda a equipe trabalhou incrivelmente duro e todos merecem um bom descanso e tempo com amigos e familiares. É o último esforço do ano e espero terminar esta temporada em alta.”

Sergio Pérez também compartilhou sua expectativa para o fim de semana: “Foi uma temporada difícil às vezes e veio com altos e baixos para mim, mas chegar a Abu Dhabi com o segundo lugar no Campeonato assegurado me deixa muito feliz. Quero terminar a temporada em alta, então vou trabalhar duro no tempo que tenho no carro para garantir que estejamos em uma boa janela. Tivemos um ótimo ritmo em Vegas e tive duas semanas brilhantes de corrida, Brasil e depois o último fim de semana foram muito divertidos. Quero tirar o máximo do carro mais uma vez e se acertarmos, devemos ter um sábado e domingo de sucesso,” concluiu o piloto mexicano.