F1: Red Bull pode anunciar saída de Newey antes do GP de Miami

Como vem sendo bastante cogitado nos últimos dias, a Red Bull pode estar prestes a perder um nome fundamental da equipe, o diretor técnico Adrian Newey. Segundo diversos veículos da imprensa internacional, o anúncio oficial da saída de Newey poderia ocorrer até mesmo antes do GP de Miami de Fórmula 1, neste próximo final de semana.

A notícia ganhou força na semana passada, quando o site alemão Auto, Motor und Sport, publicou que Newey estaria insatisfeito com a situação na equipe e desejoso de sair. Agora, o portal RacingNews365 confirma a informação e adianta a possibilidade de um comunicado oficial antes da corrida em Miami.

Os termos da saída ainda não estão totalmente claros. O contrato de Newey vai até o final de 2025, e a expectativa é que ele precise cumprir um ‘período de jardinagem’ (um ano afastado, antes de trabalhar em outra equipe da F1).

Ferrari e Aston Martin são apontadas como possíveis destinos para o renomado projetista. O atraso no anúncio oficial seria motivado pela intenção de Newey e Red Bull em conduzir as negociações de forma cuidadosa, principalmente pela longa e bem-sucedida parceria.

A ideia é que a comunicação da saída seja feita de maneira positiva, evitando impactos negativos para patrocinadores e a imagem da equipe. O ‘timing’ desse possível anúncio, no entanto, chama atenção. Miami sedia o próximo GP e é terra da Oracle, principal patrocinadora da Red Bull. Um bom resultado na corrida seria estratégico para a equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.