A Red Bull Racing negou que seu carro na temporada 2024 da Fórmula 1, o RB20, tenha se transformado em um carro difícil de pilotar, apesar das recentes reclamações de Max Verstappen sobre o comportamento do monoposto. O chefe de engenharia da equipe, Paul Monaghan, afirmou que as características do carro não sofreram alterações drásticas com as atualizações introduzidas desde o início da temporada.
Verstappen, que não vence há quatro corridas, tem criticado o comportamento do RB20, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, enfrenta muitas dificuldades para pontuar regularmente.
Monaghan reconheceu que a equipe busca constantemente melhorar o desempenho do carro, mas negou mudanças significativas nas características do RB20. “Não há nada que vemos em nossas ferramentas de pesquisa ou no que trazemos de volta dos treinos, que diga que pioramos ou erramos nossos objetivos”, disse ele.
O chefe de engenharia também rejeitou a comparação do RB20 com os carros da Mercedes, que foram apelidados de ‘divas’ por serem rápidos, mas imprevisíveis. “Não descreveria nosso carro assim”, disse Monaghan.
A Red Bull enfrenta o desafio de retomar o domínio inicial da temporada e superar as dificuldades enfrentadas por Verstappen e Perez. A equipe terá que encontrar soluções para recuperar o desempenho e voltar a brigar pelas primeiras posições no grid.