F1: Red Bull mostra progresso, mas mantém cautela para sessão de classificação

Max Verstappen avaliou de forma cautelosa a sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha. O piloto da Red Bull Racing terminou o dia com o terceiro melhor tempo na segunda sessão, após registrar 1:13.070, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton e Carlos Sainz. No primeiro treino, ele já havia mostrado ritmo, fechando em segundo com 1:14.085.

“É sempre bom estar aqui em Barcelona, é um circuito muito agradável de pilotar”, afirmou Verstappen. “Estava bastante quente hoje, principalmente para os pneus. Acho que foi uma sexta-feira razoável para nós. Me senti um pouco mais satisfeito com o carro, mas ainda não estamos onde gostaríamos.”

Apesar das melhorias, o tetracampeão destacou que há espaço para evolução. “Sempre há pontos em que podemos olhar com mais atenção para extrair o máximo do desempenho e ganhar mais tempo. Cada pista tem suas particularidades, mas estamos chegando lá com o acerto do carro. Já tive outras sextas-feiras em que nada funcionava, então diria que essa foi um pouco mais positiva”, concluiu.

Enquanto Verstappen tentava extrair mais do carro da Red Bull, Yuki Tsunoda teve um início de fim de semana mais desafiador. O japonês foi o nono mais rápido no primeiro treino (1:14.643), mas caiu para 13º na segunda sessão, com 1:13.683.

“Foi um primeiro dia complicado aqui em Barcelona”, disse Tsunoda. “Conseguimos fazer algum progresso entre o TL1 e o TL2, o que foi positivo, mas precisamos entender o que está causando essa diferença de desempenho. Não esperava um gap tão grande.”

Ele ainda apontou a dificuldade em identificar os principais problemas: “Está difícil dizer exatamente qual é a limitação e por que estamos sofrendo tanto. Teremos bastante trabalho no ‘debrief’ hoje à noite, mas espero que possamos reverter a situação e fazer uma boa sessão de classificação amanhã”, encerrou o piloto japonês.

🎥 Vídeos mais recente