F1: Red Bull mantém cautela para GP de Mônaco apesar da vitória em Ímola

Depois de vencer em Ímola, Max Verstappen mantém os pés no chão e já projeta um fim de semana mais desafiador no GP de Mônaco. Apesar do bom desempenho no início da segunda rodada tripla da temporada 2025 da Fórmula 1, o holandês da Red Bull Racing reconhece que o circuito de rua do principado exige uma abordagem diferente e não costuma favorecer sua equipe.

“Foi incrível começar a sequência com uma vitória em Ímola. Demos vários passos positivos e me senti muito mais confortável no carro, o que nos coloca em uma situação melhor daqui para frente. Mas precisamos continuar pressionando e sem nos empolgar demais, porque Mônaco será mais difícil. Historicamente, não é nosso ponto forte, embora tenhamos evoluído com o acerto. Vamos tentar extrair o máximo possível. A sessão de classificação será fundamental, e a estratégia terá papel decisivo, então sábado já será muito importante.”

O tetracampeão também destacou a proximidade geográfica com sua casa como um ponto positivo extra. “É sempre bom correr perto de casa, especialmente em um final de semana tão intenso como o de Mônaco”, concluiu.

Do outro lado da garagem da Red Bull, o japonês Yuki Tsunoda também está determinado a buscar um resultado mais expressivo nas ruas de Monte Carlo, após um fim de semana com altos e baixos em Ímola.

“Alguns momentos do último fim de semana são para esquecer, mas também houve pontos positivos que me deram confiança para esta etapa. Cometi um erro bobo na sessão de classificação e preciso aprender a ter mais paciência, pois os resultados virão. O carro estava bom durante todo o final de semana, e largar do pit lane para chegar em décimo lugar foi uma boa sensação”.

Pensando em Mônaco, Tsunoda destacou o desafio técnico da pista e a importância de manter o foco total. “Quero subir mais no pelotão aqui. Esse é o objetivo. Mônaco é uma semana intensa e caótica, e a Red Bull sempre marca presença de forma única. Agora, quero fazer a diferença na pista, como sei que podemos”, encerrou o japonês.

Com diferentes perspectivas, mas um mesmo foco, Verstappen e Tsunoda se preparam para o desafio particular que o GP de Mônaco sempre representa na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.