A Red Bull Racing já definiu quem irá substituir Max Verstappen caso o piloto holandês receba uma suspensão de uma corrida nas próximas etapas da temporada 2025 da Fórmula 1. Verstappen soma atualmente onze pontos de penalidade em sua superlicença, após o GP da Espanha. Caso acumule mais um ponto nos GPs do Canadá ou da Áustria, será automaticamente suspenso por uma corrida.
Segundo o jornal De Telegraaf, a equipe está pronta para acionar um piloto do time satélite Racing Bulls. As duas principais opções consideradas são Isack Hadjar, destaque em sua temporada de estreia, ou menos provável, Liam Lawson. Caso um deles seja promovido temporariamente à Red Bull, Ayumu Iwasa assumiria a vaga aberta na Racing Bulls.
Apesar de Arvid Lindblad ter vencido duas corridas na Fórmula 2 e ocupar atualmente a terceira posição na classificação, o jovem britânico de dezessete anos ainda não é uma alternativa para a Fórmula 1 nesta temporada. A Red Bull chegou a consultar a FIA sobre a possibilidade de uma autorização especial devido à idade, mas essa promoção temporária de Lindblad não está nos planos imediatos.
Com 49 pontos de desvantagem para Oscar Piastri na luta pelo título de 2025, Verstappen sabe que uma eventual suspensão pode comprometer seriamente suas chances de tentar conquistar seu quinto título na F1. Seus primeiros pontos de punição só expiram após o GP da Inglaterra, o que torna os dois próximos finais de semana de GP de extrema importância.
A ordem agora é clara na Red Bull para Verstappen, pilotar com cautela e evitar situações que possam levar a novas penalidades.