F1: Red Bull investiga dificuldades de desempenho em Interlagos

A Red Bull Racing está enfrentando um desafio técnico com o desempenho do seu carro em Interlagos, principalmente após a classificação Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 na sexta-feira. Pierre Waché, diretor técnico da equipe, admitiu que o carro não estava se comportando conforme esperado, especialmente com os pneus macios.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Estamos investigando muitas coisas para ver se precisamos fazer mudanças. Foi um dia difícil. Para ser honesto, o formato Sprint sempre traz desafios ao longo do final de semana. O carro não está se comportando como esperávamos aqui, especialmente com o pneus macios”, afirmou Wache, destacando o desempenho abaixo das expectativas.

A equipe, no entanto, está comprometida em entender as causas desse comportamento inesperado: “No composto macio, o carro parece estar com algo errado e não está performando corretamente. Estamos investigando muitos aspectos durante a noite para ver se precisamos fazer ajustes”, afirmou o engenheiro.

O foco da Red Bull agora é garantir que ambos os carros, de Max Verstappen e Yuki Tsunoda, apresentem uma performance melhor nas sessões restantes no final de semana: “Estamos investigando o que está acontecendo, que está afetando os dois carros, e nosso objetivo é ter o carro em uma faixa de desempenho melhor para o resto do final de semana”, acrescentou Waché.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Apesar das dificuldades, a Red Bull teve que lidar com um sábado desafiador. Max Verstappen ficou com o sexto lugar no grid de largada para a corrida Sprint deste sábado, mais de três décimos atrás de Lando Norris, que garantiu a pole position. Já Yuki Tsunoda teve um dia ainda mais complicado, com uma eliminação na primeira parte da sessão, além de um acidente no único treino livre.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Waché, no entanto, manteve uma postura otimista, considerando o aprendizado obtido com as dificuldades enfrentadas: “Isso tudo é um bom aprendizado para sábado, para a corrida Sprint e depois para a sessão de classificação do GP de domingo. Por fim, parabéns à equipe da garagem, que fez um ótimo trabalho reparando rapidamente o carro do Yuki depois o TL1, permitindo que ele voltasse à pista para coletar dados importantes”, concluiu o engenheiro da Red Bull.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.