F1: Red Bull fala em frustração após corrida com pouca ação em Mônaco

A Red Bull Racing teve um domingo discreto no GP de Mônaco de Fórmula 1, mas saiu satisfeita por minimizar os prejuízos. Max Verstappen terminou na quarta posição após uma corrida pouco movimentada, enquanto Yuki Tsunoda cruzou a linha de chegada apenas em 12º, depois de enfrentar um fim de semana complicado.

Verstappen, que chegou a liderar algumas voltas ao adiar seu segundo pit stop, reconheceu as limitações do circuito para seu carro. “Não foi a corrida mais emocionante para mim hoje. No final, ficamos na pista porque havia um grande espaço atrás, então podíamos tentar algo com a parada final. Era um risco calculado, esperando por um safety car ou bandeira vermelha. Fizemos tudo certo, mas não havia muito mais o que fazer. Em Mônaco, é impossível ultrapassar, então você nem força o carro no limite. Não aprendemos muito hoje. Simplesmente não é a pista para o nosso carro”, concluiu.

Tsunoda, por sua vez, não escondeu a frustração com sua própria atuação. “Foi um final de semana frustrante, mas a responsabilidade é minha. Largar tão atrás em Mônaco praticamente define sua corrida. Fiquei preso no tráfego o tempo todo, e parecia que a prova não terminava nunca. A performance estava até boa nos treinos livres e na primeira parte da sessão de classificação, mas não consegui juntar tudo. Espero conseguir fazer melhor no próximo fim de semana”, acrescentou.

O chefe da equipe, Christian Horner, explicou a estratégia adotada e se mostrou satisfeito com o resultado dentro das circunstâncias. “Hoje foi uma aposta. Com Max, esticamos a primeira parte da corrida esperando por alguma interrupção, mas ela não veio. Ele liderou várias voltas, mas no fim precisou parar. Com Yuki fizemos o contrário, paramos logo na primeira volta. Parecia promissor, mas depois todos começaram a rodar muito devagar para manipular a estratégia. Ele passou a maior parte da corrida com o mesmo jogo de pneus. No fim das contas, limitamos os danos. Só perdemos três pontos para o líder do campeonato, Oscar (Piastri), e vamos para Barcelona dentro de uma vitória de distância, que era nosso objetivo com a mudança de regulamento (sobre flexibilidade das asas)”, finalizou Horner.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.