F1: Red Bull estaria conversando sobre possível entrada na Fórmula E

A Red Bull Racing está em diálogo com a Fórmula E sobre uma possível entrada na categoria elétrica no futuro, segundo revelou o CEO da FE, Jeff Dodds. Embora não haja confirmação oficial de um projeto, as conversas entre as partes já estão em andamento.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Dodds destacou que mantém contato frequente com Laurent Mekies, atual chefe da Red Bull Racing, e indicou que o interesse pode evoluir conforme o desenvolvimento da categoria elétrica: “Laurent eu conheço bem. Sempre há conversas acontecendo e estamos sempre falando”, afirmou em entrevista ao The Race.

Um dos fatores que pode aumentar o interesse da equipe de Fórmula 1, é a introdução dos novos carros Gen4, previstos para a próxima temporada da Fórmula E (2026/2027). Segundo Dodds, o salto de desempenho será significativo: “Você terá um carro que legitimamente vai ultrapassar 320 km/h em condições de corrida com o Gen4, sendo provavelmente 8 a 10 segundos por volta mais rápido que os carros atuais. Parece uma proposta diferente”, afirmou.

Ele acredita que essa grande evolução técnica, pode tornar a categoria elétrica ainda mais atraente para grandes equipes do automobilismo mundial: “Acho que, se a Red Bull tiver algum interesse neste campeonato, ele será ampliado com a chegada do Gen4”, acrescentou.

F1: Red Bull estaria conversando sobre possível entrada na Fórmula E
Foto: Andrew Ferraro/LAT Images

A Red Bull já possui diversas conexões com a Fórmula E, principalmente por meio de pilotos ligados ao seu programa. Nomes como Sebastien Buemi, António Félix da Costa, Jake Dennis, Nyck de Vries, Dan Ticktum, Jean-Éric Vergne e Pepe Martí, têm histórico com a marca e também correram ou ainda correm na categoria elétrica.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Também, Maria Mekies, esposa de Laurent Mekies, atua como consultora estratégica de sustentabilidade da Fórmula E, reforçando ainda mais os vínculos indiretos entre a equipe de Fórmula 1 e a categoria.

Caso a Red Bull decida avançar nas negociações, sua entrada representaria mais um passo importante na expansão e fortalecimento da Fórmula E, especialmente com a chegada de uma nova geração de carros mais rápidos e tecnologicamente avançados.