F1: Red Bull estaria conversando com Albon para substituir Perez em 2025

Algumas fontes indicam que a Red Bull estaria em conversas com Alex Albon como sua principal opção para substituir Sergio Perez na temporada 2025 da Fórmula 1, mas ainda não chegou a um estágio para fazer uma oferta concreta ao piloto tailandês-britânico.

O contrato de Perez termina no final de 2024, e embora performances consistentes em 2024 poderiam, em princípio, garantir seu futuro na F1, a atual campeã de construtores planeja uma mudança no final do ano.

Com a volta de Daniel Ricciardo ao volante da AlphaTauri (agora Visa Cash App RB) no ano passado, circularam rumores que isso teria como objetivo promover o australiano de volta à Red Bull ao lado de Verstappen em 2025. Contudo, parece que a Red Bull está considerando outro ex-piloto da equipe, Albon, como substituto de Perez na próxima temporada.

A situação contratual de Albon com a Williams, ainda válida por mais dois anos, foi esclarecida pelo chefe da equipe, James Vowles, durante a apresentação do carro da equipe para 2024: “Alex tem contrato com a Williams até o final de 2025. Isso está assinado. Não divulguei isso publicamente porque não vejo necessidade. Então, qualquer reportagem que você esteja vendo, é apenas especulação”, concluiu.

Dessa maneira, pode ser que Perez ganhe uma nova oportunidade na Red Bull e tenha seu contrato renovado no final deste ano, nem que seja pelo menos até o final de 2025, e assim Albon só retornaria para a equipe após o encerramento do seu atual contrato com a Williams.