F1: Red Bull enfrenta desafios no primeiro dia em Ímola

Max Verstappen reconheceu que a Red Bull Racing não teve o desempenho esperado nesta sexta-feira em Ímola, após os dois primeiros treinos livres para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O tetracampeão finalizou o dia com o quinto tempo na segunda sessão, mas destacou que a equipe ainda tem trabalho a fazer para encontrar o equilíbrio ideal do carro.

“Testamos várias coisas hoje. Algumas funcionaram melhor do que outras, mas no fim, simplesmente não fomos rápidos o suficiente”, afirmou Verstappen. “A sessão de classificação será importante aqui e, no momento, não estamos exatamente onde gostaríamos de estar.”

O holandês também apontou dificuldades nos stints mais longos: “Nos trechos de corrida, fui ultrapassado pelos carros da McLaren e não estávamos realmente no nível que queríamos em relação às outras equipes. No geral, foi um dia difícil”, concluiu.

Já Yuki Tsunoda se mostrou um pouco mais otimista. O japonês foi o oitavo mais rápido no segundo treino e elogiou a oportunidade de trabalhar com o novo pacote de atualizações.

“No geral, foi um dia positivo de treinos. Sabemos das nossas limitações e foi bom fazer o primeiro stint longo com as atualizações. Mas precisamos acertar tudo amanhã. Ainda há uma diferença para a McLaren, mas vamos focar no nosso lado, melhorar e tentar dar um passo para a sessão de classificação”, encerrou o piloto japonês.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.