F1: Red Bull e McLaren trazem atualizações para GP de Mônaco

A McLaren e a Red Bull optaram por alterações importantes em seus carros para o GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo (25). Porém, as equipes não foram as únicas com novidades, já que outras equipes fizeram ajustes pontuais para a prova no principado.

Na McLaren, a atualização está na geometria da suspensão dianteira, em busca de melhorar a dirigibilidade do carro no traçado estreito de Monte Carlo. Já na Red Bull, decidiu ampliar seu aerofólio traseiro e o suporte estrutural, buscando maior carga aerodinâmica nas curvas de baixa velocidade, um problema constante no RB21 este ano.

A Ferrari optou por modificações específicas para Mônaco, sem revelar grandes mudanças, enquanto a Mercedes não levou nenhuma atualização significativa para, mantendo o foco no ajuste fino do que já possui.

Outras equipes também buscaram melhorias para este fim de semana: a Alpine introduziu uma nova barra de direção, enquanto a Haas, além de um ajuste similar, trouxe mudanças no aerofólio traseiro para otimizar a carga aerodinâmica. A Williams, apresentou uma nova suspensão dianteira, desenvolvida para melhorar o desempenho nas curvas das ruas do principado.

Nesta sexta-feira, as equipes participam do segundo treino livre em Mônaco. No sábado acontece o último treino e a classificação, com a corrida largando no domingo às 10h00.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente