A Red Bull Racing anunciou um novo patrocínio plurianual com a exchange global de criptomoedas Gate.io. A parceria marca a entrada da Gate.io na Fórmula 1 e preenche a lacuna deixada pela Bybit, cujo contrato de três anos com a equipe não foi renovado. A Bybit havia se tornado parceira da Red Bull em 2022, em um acordo estimado em US$ 150 milhões.
Com o novo acordo, a Gate.io se torna a parceira oficial de exchange de criptomoedas da Red Bull. A marca da Gate.io estará presente no carro RB21 de 2025, nos uniformes da equipe, incluindo os macacões dos pilotos e da equipe, e no capacete de Max Verstappen.
Christian Horner, chefe da Red Bull, expressou entusiasmo com a nova parceria, afirmando: “Estamos muito animados em receber a Gate.io na equipe. A Gate.io é uma marca que compartilha muito da paixão da Oracle Red Bull Racing em existir na vanguarda da inovação tecnológica. Juntos, estamos ansiosos para construir uma conexão mais envolvente e única com a equipe para fãs ao redor do mundo e trabalhar com um parceiro com ideias semelhantes que não tem medo de romper o status quo”, disse o chefe da Red Bull.
Dr. Lin Han, fundador e CEO da Gate.io, acrescentou: “Na Gate.io, acreditamos que inovação e desempenho andam de mãos dadas, seja em blockchain ou na pista de corrida. Assim como a Oracle Red Bull Racing ultrapassa os limites da engenharia, estamos continuamente avançando a tecnologia blockchain para trazer maior transparência, velocidade e eficiência às finanças digitais. Esta parceria acontece em um momento em que o blockchain está indo além das finanças, e estamos animados para explorar novas maneiras de ele se cruzar com indústrias globais como o automobilismo”, completou o CEO.