F1: Red Bull domina mais uma vez com outra dobradinha

A Red Bull Racing mais uma vez dominou na Fórmula 1, com a segunda dobradinha seguida na temporada, dessa vez no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Max Verstappen garantindo o P1 e Sergio Perez o P2.

Christian Horner, chefe da equipe: “Hoje foi uma corrida muito bem executada, o único incidente que tivemos foi a liberação insegura de Checo (Perez) no pit stop, mas ele tinha o suficiente para manter o segundo lugar e Max foi clínico o tempo todo para vencer novamente. Fez sua parte para nos proporcionar uma segunda dobradinha da temporada. Acho que você pode ver que a equipe está operando em um nível incrivelmente alto, na pista e em casa, em Milton Keynes, carregamos esse impulso do ano passado e isso é uma prova de muito trabalho duro de todos. O RB20 foi uma evolução agressiva do RB19 para nós, mas depois de uma exibição dominante no Bahrein, chegamos a outro circuito e ele teve um bom desempenho novamente. Em Melbourne teremos outro, desafio muito diferente, então vamos ver como nos saímos. Começamos a temporada da melhor maneira possível e toda a equipe agora quer continuar nesta forma até o final de uma temporada muito longa”, concluiu.

Verstappen: “Foi ótimo conseguir o meu 100º pódio hoje (sábado) e foi mais uma grande corrida para nós neste fim de semana. Estou muito feliz por vencer aqui em Jeddah. Foi um ótimo começo de ano e ainda não conhecemos todo o potencial do carro, por isso agora queremos manter o ritmo. Por causa do pit stop antecipado com o safety car, eu sabia que tínhamos que trabalhar para controlar o ritmo. Cada vez que eu forçava, tentava aumentar a diferença, pois você não quer pilotar no limite constantemente e correr muitos riscos nesse circuito. Foi um período muito longo com pneus duros durante a corrida, mas o ritmo do carro foi muito bom e fui bom na gestão dos pneus. No último trecho, os pneus estavam esfriando e era fácil perder a aderência no final, mas seguimos em frente e acho que fizemos tudo bem hoje. O objetivo final é lutar pelo campeonato, por isso começamos bem”, acrescentou.

Perez: “Acho que o safety car inicial comprometeu bastante a nossa corrida, infelizmente, perdi bastante tempo no trânsito com Lando (Norris) e Lewis (Hamilton), cerca de sete a oito segundos. Fora isso, foi uma pilotagem e um desempenho fortes. Eu realmente sinto que demos os dois passos à frente que eu esperava neste final de semana, então estamos nos aproximando de onde precisamos estar. A Ferrari tem um bom ritmo e acho que há pistas onde eles estarão muito mais próximos de nós, eles provavelmente não maximizaram todo o seu potencial hoje e nós o fizemos. Max está pilotando em um nível super alto e acho que ele é o único piloto que maximizou a sessão de classificação e a corrida até agora nesta temporada. É ótimo porque tenho nele o melhor desafio possível. Devo continuar evoluindo fim de semana após fim de semana. Agora, meu foco total está em Melbourne e em superar o que fizemos aqui em Jeddah”, finalizou o mexicano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.