F1: Red Bull decepcionada com desempenho nos treinos livres em Abu Dhabi

A Red Bull Racing teve um desempenho muito abaixo do esperado nessa sexta-feira nos treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Max Verstappen terminou o dia apenas em P17 na única sessão em que participou, o TL2. Sergio Perez ficou em P10 e P14 no TL1 e TL2, respectivamente, enquanto Isack Hadjar, encerrou o TL1 em P15.

Verstappen: “O equilíbrio do carro não estava muito bom hoje, o que o tornou bem complicado para pilotar e significou que tivemos uma sessão bem difícil. Isso é algo em que precisamos trabalhar durante a noite e vamos analisar o que podemos fazer para melhorar nosso desempenho. Podemos fazer melhor. Nesse ritmo, não acho que venceríamos os carros da McLaren, pois eles parecem muito rápidos neste fim de semana, mas acho que se conseguirmos ficar entre os cinco ou seis primeiros, seria bom. Será sobre recuperação, pois hoje foi bem complicado, mas veremos o que acontece amanhã”, concluiu.

Perez: “Foi complicado hoje, em uma volta está difícil agora e acho que temos algum trabalho a fazer. Acho que a corrida longa é muito mais promissora, mas em uma volta precisamos encontrar algo, precisamos tentar conectar o carro. Temos tentado muitas coisas, mas ainda não está dando certo. O carro não está tremendamente ruim, é que estamos mais lentos em uma volta do que gostaríamos. A corrida longa foi encorajadora, mas precisamos trabalhar juntos para garantir que sejamos competitivos na sessão de classificação amanhã”, acrescentou.

Hadjar: “Hoje foi uma sessão intensa, mas eu realmente me diverti. Tínhamos um ótimo plano de corrida e consegui dar mais voltas do que nas sessões anteriores. Não começou muito bem e demos uma volta lenta no começo, pois eu estava um pouco tímido nos freios. No entanto, melhorei bem rápido e fiquei satisfeito com meu desempenho em corridas longas e fui mais competitivo nas corridas curtas também. Esta foi minha quarta vez em um carro de F1 hoje, então ainda me sinto bem nele e acho que poderia ter explorado os limites do carro ainda mais. Aprendi muito e, depois de pilotar um carro de F1, parece muito mais lento voltar para a F2, embora seja incrivelmente físico! No geral, estou muito feliz com hoje. Foi um desempenho muito melhor e uma evolução em relação às minhas sessões de treino anteriores”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.