Isack Hadjar segue com a Red Bull para a temporada 2027 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (23), a equipe austríaca confirmou a renovação do francês por mais um ano, confirmando a dupla com Max Verstappen.
Após um ano de estreia bastante positivo com a Racing Bulls, o competidor garantiu sua promoção à equipe principal para correr ao lado do holandês. Desde sua chegada, somou 71 pontos, tem uma terceira posição em Mônaco como melhor resultado e está na oitava posição do Mundial de Construtores.
Hadjar é o 11º piloto do programa júnior da Red Bull que chega ao time na Fórmula 1, seguindo o passos de pilotos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Verstappen.
Laurent Mekies, CEO e chefe da Red Bull, disse que “estamos muito empolgados em continuar nossa jornada com Isack. Desde que se juntou a nós no início do ano, ele tem sido excelente dentro e fora das pistas, especialmente considerando que esta é apenas a sua segunda temporada na Fórmula 1, o que tornou a renovação de seu contrato uma decisão fácil.”

“Desde o início, Isack se integrou totalmente à equipe, passando cada minuto na fábrica com seus engenheiros para desenvolver o carro, sempre ansioso para aprender e evoluir. Deu para perceber, logo naquele primeiro fim de semana em Melbourne, que ele lidou com a ascensão à categoria com uma compostura notável e conquistou seu lugar no cockpit.”
“O período após sua lesão foi difícil para Isack, mas esta renovação é uma prova de quanto acreditamos nele, e mal podemos esperar para vê-lo de volta à pista. Ainda temos muito a conquistar nesta temporada, mas é uma sensação ótima saber que os pilotos, engenheiros e todos na fábrica estão caminhando na mesma direção, comprometidos e unidos”, seguiu.
Já Isack falou que “estou muito animado para continuar com a Oracle Red Bull Racing. Cheguei a esta equipe há oito meses e imediatamente compreendi a dimensão e a ambição desta organização. Há tantas pessoas talentosas na fábrica, e você tem consciência do privilégio que é pilotar por uma equipe tão incrível ao lado de um tetracampeão mundial como Max.”
“Desde o momento em que assinei, decidi me dedicar à equipe e, com o apoio de Laurent e de todos em Milton Keynes, consegui retribuir a confiança que depositaram em mim. Busco constantemente ouvir, aprender e superar meus limites a cada dia, o que só me deixa mais empolgado com o que está por vir”, concluiu.
A notícia vem um dia após a confirmação da Red Bull sobre o retorno de Hadjar após a fratura no punho durante treinos das férias de verão da F1. O piloto perdeu os GPs da Holanda, Itália e Espanha, mas agora corre o GP do Azerbaijão, com a corrida agendada para o sábado, 26 de setembro.