F1: Red Bull comemora 400 corridas na Fórmula 1 em Ímola

A Red Bull alcançará um marco histórico no próximo fim de semana durante o GP da Emília-Romanha: a equipe austríaca disputará sua 400ª corrida na Fórmula 1. A coincidência torna a data ainda mais simbólica, já que a categoria celebra seus 75 anos de existência no mesmo período.

Fundada em 2005 após a compra da Jaguar, a Red Bull fez sua estreia com David Coulthard e Christian Klien, sob a liderança de Christian Horner, que ainda permanece como chefe da equipe. O primeiro pódio veio em 2006, no GP de Mônaco, com Coulthard em terceiro. Três anos depois, a equipe conquistou sua primeira vitória no GP da China, com o ainda pouco conhecido Sebastian Vettel.

Em 2010, a equipe viveu seu primeiro grande domínio, quando Vettel iniciou uma sequência de quatro títulos mundiais consecutivos. Anos depois, seria a vez de voltar ao topo com Max Verstappen, que conquistou seu primeiro título em 2021 e manteve sua hegemonia até 2024, somando quatro títulos assim como Vettel.

Apesar do clima comemorativo, a temporada 2025 não está fácil para a equipe de Max Verstappen e Yuki Tsunoda. Após passar dificuldades para encontrar o novo segundo piloto da equipe, o carro deste ano não está correspondendo às expectativas. Uma atualização em Ímola é considerada como uma das últimas chances de tentar fazer o RB21 chegar mais perto das dominantes McLaren.

Atualmente a equipe ocupa o terceiro lugar no campeonato de construtores, com mais de 100 ponto de distância para a líder McLaren. Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, 32 pontos atrás do líder Oscar Piastri. Já Tsunoda ocupa o 11º lugar, com nove pontos somados.

🎥 Vídeos mais recente