F1: Red Bull chegou a conversar com Bearman, segundo Marko

Apesar de ter estreado bem na Fórmula 1 pela Ferrari na Arábia Saudita, Oliver Bearman não deve permanecer na equipe italiana em 2025 ou 2026. Com Charles Leclerc e a recente contratação de Lewis Hamilton ocupando as vagas na Scuderia, a Haas surge como destino natural para o piloto britânico de 18 anos. No entanto, a Red Bull também demonstrou interesse.

Helmut Marko, chefe do programa de jovens pilotos da Red Bull Racing, gostou do que viu de Bearman em sua estreia em Jeddah. Questionado se a Ferrari deveria tê-lo promovido para a vaga de titular em 2025, Marko declarou à OE24: “Eles trouxeram Hamilton por uma fortuna e assinaram um contrato de longo prazo com Leclerc. Eu colocaria o garoto em uma equipe menor como a Haas no ano que vem. Um ano de aprendizado nunca é demais, e alivia a pressão.”

Marko revelou que a Red Bull também sondou Bearman. O piloto poderia ter se encaixado na RB (ex-AlphaTauri), equipe irmã da Red Bull. “Na verdade, tivemos uma conversa informal com ele, mas ele já estava na Academia da Ferrari. Treiná-lo para a Ferrari está fora de cogitação”, finalizou o austríaco.