F1: Red Bull alerta Verstappen contra suspensão de um GP

A Red Bull Racing emitiu um alerta direto a Max Verstappen para que o piloto holandês adote extrema cautela nas próximas corridas. Com onze pontos de penalidade em sua superlicença, Verstappen está a apenas um ponto de ser suspenso por uma corrida, o que seria um ‘desastre’ para a equipe, conforme afirmou o consultor do time, Helmut Marko.

Depois da colisão com George Russell no GP da Espanha de Fórmula 1, quando Verstappen jogou seu carro para cima do Mercedes de Russell, a situação do piloto da Red Bull Racing se agravou. Inicialmente, o holandês não demonstrou arrependimento pela manobra, mas posteriormente reconsiderou, admitindo que o incidente ‘não deveria ter acontecido’. Os pontos de penalidade de Verstappen começaram a ser acumulados no GP da Áustria do ano passado, após outra colisão, desta vez com Lando Norris.

Mesmo sendo a estrela da equipe, Verstappen não está imune a repreensões da hierarquia da Red Bull. Em sua coluna na Speedweek, Helmut Marko foi enfático sobre a necessidade de prudência nas próximas duas etapas. “Agora Max não deve fazer nada de errado nos próximos dois finais de semana de corrida, e é claro que ele será avisado para não fazer nada precipitado”, escreveu Marko. “Seria um desastre se ele não pudesse largar na Áustria. Mas não esperamos que isso aconteça, porque não é realmente o caso de Max fazer algo errado em todas as corridas. Os primeiros pontos de penalidade serão cancelados após a corrida na Áustria.”

A Red Bull espera que o cancelamento dos pontos de penalidade após a corrida na Áustria traga um alívio, mas até lá, a pressão sobre Verstappen para manter uma conduta impecável na pista é máxima.

🎥 Vídeos mais recente