F1: Red Bull admite desafios com novo pacote na Áustria

A Red Bull Racing encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1, com a sensação de que ainda precisa evoluir para brigar pelas primeiras posições. Max Verstappen afirmou que a equipe ainda busca o equilíbrio ideal do carro, enquanto Isack Hadjar relatou dificuldades para extrair o máximo do novo pacote de atualizações.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O trabalho em Spielberg foi marcado por ajustes de acerto e pela avaliação das novidades levadas pela equipe para o fim de semana. Embora os primeiros sinais sejam positivos em alguns aspectos, a Red Bull acredita que ainda há margem para encontrar desempenho antes da sessão de classificação.

Verstappen terminou tanto o TL1 quanto o TL2 na quarta posição e destacou que o comportamento do carro ainda está distante do ideal: “Nas sessões de treinos de hoje foi um pouco complicado encontrar o equilíbrio certo. Precisamos trabalhar na aderência entre a dianteira e a traseira e encontrar o compromisso ideal. Isso vai nos ajudar a encontrar um pouco mais de ritmo, porque neste momento ainda não estamos no nível dos outros”, afirmou.

O tetracampeão acredita que o foco agora é melhorar a estabilidade do RB22: “Vamos ver o que podemos fazer amanhã para encontrar mais estabilidade de forma geral, e espero ter uma boa sessão de classificação”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22.
Foto: XPB Images

Hadjar, que foi 12º no TL1 e evoluiu para o sétimo lugar no TL2, também avaliou que a equipe enfrentou dificuldades para aproveitar todo o potencial do carro e das atualizações: “Tivemos dificuldades para extrair o máximo do carro e do nosso pacote de atualizações, porque ele parecia desequilibrado. No TL1 demoramos um pouco para começar e sofremos com a falta de aderência, então foi um pouco um jogo de adivinhação”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O francês, porém, viu progresso na segunda sessão e acredita que o desempenho pode aparecer no sábado: “O equilíbrio ficou melhor no TL2, o que é uma boa notícia. O carro ficou muito mais fácil de pilotar, então o desempenho deve aparecer amanhã, mas ainda não estamos onde queremos. Precisamos trabalhar bastante no acerto, mas normalmente o carro ganha vida na sessao de classificação e espero que encontremos um bom ritmo”, acrescentou.

Pierre Waché, diretor técnico da equipe, explicou que problemas nos boxes afetaram os dois carros no TL1, especialmente o de Hadjar, que perdeu tempo de pista. Segundo ele, a equipe aproveitou o TL2 para testar diferentes configurações de acerto enquanto buscava entender o comportamento do novo pacote, admitindo que algumas mudanças funcionaram e outras não.

Waché ressaltou que ainda é cedo para concluir se todas as atualizações entregam o desempenho esperado, já que a equipe conhece apenas seus próprios dados. Ainda assim, ele afirmou que os stints longos foram promissores em comparação com Barcelona, enquanto as simulações de classificação ainda precisam evoluir: “Estamos focados nisso e esperamos ver um resultado positivo amanhã”, concluiu.