F1: Recusa de Nielsen pode abrir porta para Horner como chefe de equipe na Alpine

No momento, a Alpine está ativamente em busca de um novo chefe de equipe, e a situação ganhou um novo capítulo com a aparente recusa de Steve Nielsen em assumir o posto, que havia sido oferecido por Flavio Briatore, consultor da equipe e atual chefe interino. A movimentação pode abrir caminho para Christian Horner, atualmente em uma posição de menor influência na Red Bull Racing, segundo muitas especulações.

A saída de Oliver Oakes da Alpine de forma voluntária levou Briatore a assumir o comando temporariamente, visto que nem ele nem Nielsen possuem a licença necessária para serem chefes de equipe em tempo integral, ao menos no título. Nielsen, com uma vasta experiência no automobilismo, tendo passado por equipes como Lotus, Tyrrell, Arrows, Benetton (sob a gestão de Briatore), Caterham, Williams e Toro Rosso (atual Racing Bulls), além de ter atuado na FIA e atualmente como consultor de Fórmula 1, parecia uma escolha lógica para a equipe de Enstone.

Em declarações ao Auto Auction, Nielsen confirmou o convite, mas de forma sutil indicou sua recusa: “É sempre bom ser procurado”, disse ele.

Com a recusa de Nielsen, o caminho para Horner na Alpine pode estar se abrindo. Recentemente, o GPblog afirmou que o chefe da Red Bull Racing foi afastado de algumas responsabilidades, como a assinatura de contratos de pilotos, e que não contaria mais com o apoio do acionista majoritário da Red Bull, Chalerm Yoovidhya. Diante disso, Horner estaria buscando um novo destino onde possa manter sua função de chefe de equipe na categoria máxima do automobilismo.

Os rumores indicavam Nielsen como o favorito para a posição na Alpine. No entanto, com sua recusa, e os ‘flertes’ de Horner com a equipe francesa, que incluem uma recente conversa entre Horner e Briatore, pode significar uma ‘sobrevida’ na Fórmula 1 para o atual chefe da Red Bull, que busca reestabelecer sua posição de liderança.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.