Yuki Tsunoda, promovido pela Red Bull Racing após a troca com Liam Lawson, já para o GP do Japão de Fórmula 1 que será realizado no próximo final de semana, revelou suas ambições para a corrida em Suzuka. Em um evento da Honda em Tóquio, o piloto japonês expressou seu desejo de conquistar um pódio em sua corrida em casa, embora reconheça a dificuldade desse desafio.
“Para ser honesto, nunca imaginei correr pela Red Bull Racing no Grande Prêmio do Japão”, disse Tsunoda. “Claro, fiquei feliz com a mudança, mas a ideia de correr pela Red Bull em Suzuka parecia surreal.” Ele também mencionou o ‘destino’ de correr pela equipe no último evento do time com a Honda no Japão. A fabricante japonesa irá fornecer unidades de potência para a Aston Martin a partir da próxima temporada.
Tsunoda destacou a importância de se adaptar rapidamente ao RB21. “Minha prioridade é entender o carro e como ele se comporta em comparação com o carro da Racing Bulls. Se eu conseguir me sentir confortável na pilotagem desde o TL1, os resultados virão. E se isso levar a um pódio, seria incrível”, disse ele.
Contrariando a percepção de que o carro da Red Bull é desenvolvido exclusivamente para Max Verstappen, Tsunoda não achou o RB21 tão desafiador no simulador. “Se você perguntar se achei difícil de pilotar, eu diria que não tive uma sensação estranha, pelo menos no simulador. Claro, meu setup será diferente do de Max. Quero desenvolver meu próprio setup, entender bem o carro e ganhar velocidade gradualmente a partir do TL1”, acrescentou.
O piloto japonês também abordou a pressão de ser companheiro de equipe de Verstappen, algo frequentemente mencionado pelo chefe da equipe, Christian Horner. Em tom de brincadeira, Tsunoda respondeu ao comentário de que não queriam colocar pressão adicional sobre ele: “Sim, por favor, aumentem as expectativas e a pressão!”, finalizou.