F1: RB tem fim de semana inferior ao esperado pela equipe

Foi um GP da Itália de Fórmula 1 de decepção para a equipe RB. No final da corrida em Monza, Daniel Ricciardo terminou a prova em P13, enquanto Yuki Tsunoda foi obrigado a abandonar.

Laurent Mekies, chefe da equipe: “Primeiro de tudo, que propaganda brilhante este fim de semana foi para a Fórmula 1, com uma multidão lotada em um circuito de Monza atualizado, presenteada com o que a maioria queria, uma vitória do time da casa. Nossos parabéns à Ferrari e Charles Leclerc por uma ótima pilotagem. Quanto à corrida de hoje, pode-se dizer que foi ditada por Nico Hulkenberg, com Daniel recebendo uma penalidade de 5 segundos, tendo-o forçado a sair da pista, antes de Nico então bater em Yuki, levando-nos a abandonar. O aspecto mais frustrante do abandono de Yuki, é que perdemos 40 voltas que teriam aumentado nossa compreensão das atualizações que introduzimos aqui. Daniel então recebeu uma penalidade adicional de 10 segundos porque não executamos a primeira corretamente. Precisaremos revisar nossos procedimentos neste cenário e aprender com o erro de hoje. Essas coisas acontecem, mas o trabalho da nossa equipe de box tem sido geralmente excepcional nesta temporada. Agora ficamos em Monza para um teste dos pneus Pirelli na quarta-feira, e então teremos alguns dias para ver quais lições podemos aprender deste final de semana, especialmente em termos do pacote de atualização. Na verdade, era para acontecer na próxima etapa no Azerbaijão, mas um grande esforço na fábrica nos permitiu trazer um novo conjunto de peças aqui em Monza, que escolhemos para correr com Yuki. Não podemos esconder o fato de que, mesmo sem suas penalidades, teria sido difícil para Daniel terminar nos pontos. Precisamos de um passo a mais de desempenho para retornar à frente do pelotão intermediário, e nosso foco está na análise dos dados coletados aqui antes de ir para Baku”, concluiu.

Ricciardo: “No final das contas, não fomos rápidos o suficiente hoje, mesmo sem as penalidades. Tentamos e eu estava curtindo as disputas roda a roda no começo, mas fiz contato com Nico (Hulkenberg) na curva oito. Falei com ele depois da corrida, achei que tínhamos espaço, mas senti o contato, então não dei espaço suficiente, e pedi desculpas. É difícil quando você corre forte, mas as menores margens fazem a diferença. O carro parecia bom depois, e forcei o máximo que podia com o que tinha. Eu estava tentando tirar o máximo do carro da tarde de sexta-feira até hoje. Pessoalmente, me sinto muito melhor neste fim de semana, e estive perto de marcar pontos”, acrescentou.

Tsunoda: “Estou muito frustrado hoje, é uma pena, pois minha corrida terminou algumas voltas depois do início devido a um contato com Nico (Hulkenberg). Tentei deixar o máximo de espaço possível, mas parece que ele travou as rodas, fazendo com que perdesse o controle e batesse em mim. Infelizmente, tive que abandonar, pois tive alguns danos no assoalho. Senti imediatamente e tentei continuar, mas o carro estava derrapando e eu simplesmente não conseguia pilotá-lo. Temos Baku e Singapura em seguida, nosso carro deve ter um bom desempenho lá, então espero que tenhamos bons finais de semana pela frente”, finalizou o piloto japonês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.