Os pilotos da Visa Cash App RB, ou simplesmente RB, surpreenderam no TL1 para o GP do Bahrein de Fórmula 1, com Daniel Ricciardo ficndo em P1 e Yuki Tsuonoda em P4. Já no TL2 os resultados foram diferentes, com Riccirado terminando em P12 e Tsuonoda em P15.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Hoje foi um dia bastante normal para nós. Parecemos bastante rápidos na sessão da manhã porque usamos pneus macios. Planejamos rodar dois conjuntos de compostos médios e dois de compostos macios hoje para fazer um em cada sessão, para que pudéssemos ter uma linha de base do carro no final do TL1, para nos ajudar com nossa avaliação e mudanças para o TL2. Estamos razoavelmente satisfeitos com a situação atual. Analisaremos atentamente as mudanças que fizemos, para entender por que possivelmente fomos menos competitivos no TL2. No geral, ainda foi um dia produtivo durante o qual concluímos todos os testes que tínhamos no nosso programa”, concluiu.
Ricciardo: “Foi um bom dia e bons testes para nós. Tivemos nossos cinco minutos de fama pela manhã, mas por mais que tenha sido bom ver seu nome no topo, sabíamos que poucas equipes usavam pneus macios no TL1 e que teríamos uma imagem real de onde estamos na segunda sessão. Durante o dia faz sol, por isso há muito a levar em conta para o nosso forte resultado no TL1, mas as condições da pista mudam muito à noite. Fizemos alguns ajustes após o TL1 e acho que podemos fazer um pouco mais, por isso estou animado para me concentrar nos dados. Continuo otimista porque conhecemos algumas áreas para encontrar mais tempo e sinto que se juntarmos tudo, podemos lutar pelo Q3 amanhã e por pontos no sábado. Vamos ver se conseguimos entrar no top 10”, acrescentou.
Tsunoda: “Hoje não foi um dia fácil e ainda não estamos onde queremos. Isso é normal após o primeiro dia de treinos, então não há nada com que se preocupar. Mesmo que chegar ao Q3 pareça difícil no momento, estou confiante de que podemos mudar as coisas a tempo para a sessão de classificação de amanhã. Agora temos muitas coisas para analisar esta noite, mas o nosso objetivo continua ser estar entre os dez primeiros amanhã, o que seria ótimo”, finalizou o piloto japonês.