F1: RB satisfeita com os dois carros no Q3

A equipe RB ficou satisfeita por ter conseguido colocar os dois carros no Q3 em Ímola. Yuki Tsunoda vai largar em P7 e Daniel Ricciardo em P9, no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 no domingo.

Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Um dia muito bom para nós. Acho que Yuki realmente terminou a sessão um pouco frustrado porque foi mais rápido no Q2 do que no Q3, mas mesmo assim, um grande esforço de todos aqui e de ambas as nossas bases para entregar um carro que seja capaz de levar os dois carros ao Q3. É o primeiro Q3 da temporada para Daniel e tenho certeza que é o primeiro de muitos outros. Temos um bom plano sensato sobre o que faremos amanhã. Estamos à frente dos nossos concorrentes mais próximos e o objetivo amanhã é trazer ambos os carros para casa nos pontos, e consolidar a nossa posição no campeonato”, concluiu.

Tsunoda: “Parabéns à equipe e ao Daniel também. Estamos mostrando o ritmo do carro e acho que a quantidade de trabalho que as pessoas estão fazendo na fábrica é maior do que pensamos, então eles merecem o crédito. Não esperávamos tanto desempenho, mas a equipe está trabalhando muito para desenvolver nosso carro e seu esforço é enorme, mais do que posso imaginar, e está valendo a pena porque o carro está apresentando um desempenho consistente e muito bom. Como uma equipe ‘nova’ com muitas pessoas novas, precisávamos de tempo para nos unirmos e agora todos estão trabalhando bem e não cometemos muitos erros. Eles definitivamente merecem os resultados e estou muito grato à equipe por me dar um carro tão bom, especialmente em nossa corrida em casa, na frente do pessoal da fábrica na arquibancada. Para mim, para ser sincero, não estou totalmente feliz porque não consegui dar o máximo hoje no Q3, mas acho que até então foi muito bom. No Q3 as voltas que fiz não foram fantásticas, esperava mais e poderia ter feito melhor. Como piloto, é sempre frustrante quando você não junta tudo e sobra tempo na mesa. Dito isto, esta semana tem sido bastante consistente até agora, por isso vamos nos concentrar em extrair o desempenho máximo e terminar forte com ambos os carros amanhã”, acrescentou.

Ricciardo: “Foi um dia muito bom e positivo do ponto de vista da equipe. Estamos felizes porque ambos conseguimos chegar ao Q3. Yuki está fazendo um bom trabalho e pilotando bem durante todo o final de semana. A sessão de classificação foi boa para mim, fizemos alguns progressos desde o início do fim de semana, pois eu estava com mais dificuldades que o Yuki. Em cada volta que fiz, tentei sempre encontrar um pouco mais aqui e ali, mas o primeiro setor ainda é a parte onde estou lutando bastante. Foi aí que a volta me escapou, mas continuaremos olhando para isso esta noite para entender mais e vou trabalhar nisso. Estamos em um bom lugar e estou feliz e confortável no carro, então é uma questão de descobrir o que posso fazer melhor, principalmente naquele trecho. Fizemos algumas melhorias, mas ainda não o suficiente para lutar contra esses caras um pouco mais acima. Olhando para amanhã, estamos na primeira metade do grid, o que é bom, então tentaremos marcar alguns pontos até o final da corrida. Seria bom se nós dois conseguíssemos pontos amanhã para a corrida em casa da equipe, então vamos fazer isso”, encerrou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.