F1: RB quer liderança do pelotão intermediário com atualizações em Miami

A RB está em uma disputa intensa com a Haas pelo topo do grupo de cinco equipes que persegue os times de ponta na Fórmula 1. Com a competitividade atual na F1, as equipes menores precisam aproveitar qualquer brecha para pontuar.

Na liderança dessa disputa no pelotão intermediário, a RB está com sete pontos marcados contra cinco da Haas, mas o abandono duplo na China atrapalhou a chance de ampliar a vantagem. Com pouca diferença de performance, a equipe-irmã da Red Bull Racing optou por levar atualizações para Miami, mesmo sendo um final de semana com formato Sprint.

“Teremos novidades em Miami para tentar seguir liderando esse grupo equilibrado”, disse o chefe da equipe Laurent Mekies, ao Motorsport.com. “Não há garantias. Acredito que nossos concorrentes também terão atualizações, e só se fizer um fim de semana impecável vai conseguir o P10.”

Embora a RB pareça ter tido ligeira vantagem de velocidade em alguns momentos, a Haas vem marcando pontos consistentemente. Mekies reconhece a dificuldade da disputa.

“Nunca tivemos certeza de ter o carro mais rápido entre os cinco times de trás”, afirmou Mekies. “Ficamos na frente por meio décimo na Austrália e no Japão, e perdemos por um décimo e meio na China. Na corrida, provavelmente estávamos iguais ou meio décimo à frente. É uma batalha toda corrida.”

“Mas é um ótimo exercício para todos. É um treino para a equipe executar finais de semana perfeitos, e é preciso um desempenho forte em todos os aspectos. Só assim se conquista um ponto. Se algum elemento falhar, como gestão de pneus, estratégia ou qualquer outro, você perde a chance”, finalizou Mekies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.