F1: RB quer abrir vantagem para Haas na classificação

A disputa acirrada entre as equipes da Fórmula 1 não se limita apenas ao topo do grid. Na parte de trás da tabela, RB e Haas travam uma batalha intensa.

Depois do GP da China, a RB ocupa a sexta colocação com sete pontos, apenas dois à frente da Haas. Para ampliar essa diferença, a equipe aposta em atualizações para o GP de Miami neste próximo final de semana.

“Nunca tivemos certeza de ter o carro mais rápido entre os cinco times da retaguarda”, afirmou Laurent Mekies, chefe da RB, ao Autosport. “Mas é um ótimo exercício para todos. É um treinamento valioso para que a equipe tenha desempenhos impecáveis nos finais de semana de corrida. Precisa ser forte em todos os aspectos para pontuar. Basta um elemento falhar, como gestão de pneus, estratégia, e o ponto vai embora.”

Segundo Mekies, as atualizações introduzidas em Miami serão fundamentais para ampliar a vantagem. “Não há garantias nesse grupo. Tenho certeza que nossos concorrentes também trarão novidades, e só conquistaremos o P10 com um final de semana perfeito”, encerrou o chefe da equipe RB.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.