F1: RB ficou longe do resultado que esperava

A equipe RB (Visa Cash App RB) ficou longe do resultado que esperava alcançar no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda terminando a corrida em P14 e Daniel Ricciardo em P16.

Alan Permane, diretor de corrida: “Com Yuki, fizemos uma corrida convencional como a maioria das outras. Começamos com o pneu médio, e quando o Safety Car foi acionado, chamamos ele para o box colocando o composto duro. Mas a Haas colocou Kevin (Magnussen) deliberadamente mais lento na frente de Yuki e depois o fez desacelerar até dois segundos por volta, o que permitiu a Nico (Hulkenberg), que ainda não havia parado, criar uma vantagem. Para mim, não parece correto e isso é a própria definição de comportamento antidesportivo. Tenho certeza que nós e outras equipes falaremos com a FIA sobre isso em corridas futuras. Em relação à corrida de Daniel, tivemos um problema com os pneus durante seu pit stop e isso o colocou na retaguarda, ficando difícil avançar. No geral, demos claramente um passo à frente com a nossa compreensão do carro e nos qualificamos bem, o que é positivo. Agora esperamos uma pausa para a nossa equipe depois de três longas semanas de ausência, e não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes em Melbourne”, concluiu.

Tsunoda: “Foi uma corrida difícil hoje. Cometi alguns erros e deixei passar alguns carros atrás de mim quando tentava ultrapassar o carro da frente, e a culpa foi minha. Lutamos com o nosso ritmo e aderência hoje, por isso foi difícil pilotar. Do lado positivo, tivemos uma sessão de classificação forte e vamos analisar o nosso ritmo de corrida, e descobrir por que lutamos tanto. Há coisas que posso melhorar hoje, então vamos analisá-las e aplicar o que aprendemos no futuro”, acrescentou.

Ricciardo: “Foi uma corrida difícil, e no geral, um fim de semana difícil, o que é muito frustrante. Durante o tempo do Safety Car, quando quase todo mundo parou, tivemos um pit stop lento e a poucas voltas do final, cometi um erro e bati forte demais na zebra da curva 1, o que causou uma rodada. No entanto, continuo otimista, pois sei que temos alguns sinais positivos e só precisamos aperfeiçoar o nosso pacote. Temos uma semana de folga agora, e haverá um grande esforço de todos para acertar e garantir que tenhamos um bom pacote para a próxima corrida. Sei que a equipe quer isso tanto quanto eu. Estou animado para voltar a correr em Melbourne, então vamos nos preparar para isso”, encerrou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.