F1: RB deve usar peças do RB19 da Red Bull em seu carro de 2025

Segundo informações do Motorsport.com italiano, a equipe RB deve utilizar várias peças do RB19 na temporada 2025 da Fórmula 1. O RB19 foi o carro dominante da Red Bull Racing em 2023, com Max Verstappen e Sergio Perez vencendo 21 das 22 corridas e conquistando os títulos nos campeonato de construtores e de pilotos com Vestappen.

De acordo com a publicação, o time chefiado por Laurent Mekies planeja incorporar partes fundamentais do carro do RB19, incluindo a carroceria, a suspensão dianteira com configuração ‘pullrod’ e a suspensão traseira ‘pushrod’. A expectativa é que essas mudanças ajudem a RB a ser mais competitiva, principalmente na disputa pelo sexto lugar no campeonato de construtores, onde enfrenta forte concorrência de Haas e Williams este ano.

Embora a equipe tenha ambicionado retornar ao topo do pelotão intermediário em 2024, não conseguiu atingir esse objetivo, ficando atrás de rivais como a Aston Martin, que acumula mais de 2,5 vezes a pontuação da RB. A esperança da equipe é que o apoio da Red Bull Racing e o uso de componentes do RB19, proporcionem um avanço significativo no próximo ano.

Vale lembrar que a temporada de 2025 será a última sob o atual regulamento técnico, com grandes mudanças nas unidades de potência e no chassi previstas para 2026, o que pode redefinir o equilíbrio de forças na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.