F1: RB demonstra otimismo e cautela ao mesmo tempo para 2024

A equipe RB (ou VCARB) ficou bastante satisfeita com o desempenho nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Os dois pilotos do time, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, demonstraram confiança, mas pregam cautela para o desenrolar da temporad.

Laurent Mekies, diretor da equipe: “Foi um grande momento ver a equipe Visa Cash App RB (VCARB) oficialmente entrando na pista pela primeira vez. Temos um grupo fantástico de pessoas nas fábricas de Faenza, Bicester e também do nosso parceiro de unidade de potência na Honda, e foi um privilégio trabalhar ao lado deles pela primeira vez na pista. É claro que temos um longo caminho pela frente para construir e desenvolver a nossa equipa até ao nível de competitividade que pretendemos atingir. No entanto, começamos de forma positiva no Bahrein esta semana e executamos um programa consistente que será fundamental para o nosso desenvolvimento na temporada. Não há dúvida de que a primeira corrida está chegando rapidamente agora, e certamente temos muito trabalho a fazer para estarmos preparados no nível que queremos. Finalmente, gostaria de agradecer ao Daniel, Yuki e a todos das nossas fábricas pelo trabalho árduo e pelo espírito fantástico demonstrado até agora. Mal podemos esperar para voltar na próxima semana e começar a correr”, concluiu.

Tsunoda: “Os testes correram bastante bem. Não seguimos exatamente o nosso programa de corrida, pois houve alguns problemas com a pista, mas respondemos bem a eles. Senti que o carro deu um bom passo à frente em comparação com o ano passado, por isso estou feliz até agora. O equilíbrio melhorou e especialmente a frente parecia forte. Ainda temos que encontrar mais com a traseira, mas também está indo na direção certa. Completei muitas voltas nos últimos dias e foi um boa experiência que nos permitiu coletar bons dados e ajudar a encontrar o limite do carro. Olhando para a tabela de tempos, não somos os últimos, mas é difícil saber onde estamos em comparação com o resto do pelotão, por isso estou animado para começar a correr novamente na próxima semana”, acrescentou.

Ricciardo: “Acho que os testes foram bons e definitivamente desenvolvemos o carro do ano passado. Completei muitas voltas e me sinto bem em forma. Infelizmente, houve alguns problemas na pista com o dreno e estávamos preocupados em não conseguirmos realizar nossa programação, mas felizmente conseguimos. Fiz algumas corridas curtas nos dias 1 e 2 e simulação de corrida esta manhã (sexta-feira). Em termos de desempenho, acho que estamos onde esperávamos estar. Nosso objetivo é disputar no pelotão intermediário e vamos tentar aproveitar ao máximo o que temos. No geral, foi um teste tranquilo, então não acho que sairemos daqui com preocupações. Conseguimos alguns ganhos e sabemos onde estamos, mas se quisermos lutar pelo Q3 e por pontos de forma consistente, certamente precisamos encontrar um pouco mais”, finalizou o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.