Daniel Ricciardo enfrenta um início de temporada na Fórmula 1 em 2024, bem abaixo do esperado. Sem nenhum ponto conquistado nas primeiras quatro corridas, o australiano vai receber um novo chassi da RB na busca por melhores resultados.
Ricciardo já se beneficiou de trocas de chassi no passado e acredita que essa mudança pode ser a chave para recuperar o desempenho. “É algo que pelo menos traz um pouco de alívio”, disse o piloto.
“Para ser sincero, foi depois que venci em Monza em 2021 que eles (McLaren, sua equipe na época) resolveram aposentar aquele chassi, então eu usei um diferente na Rússia e não tive um bom desempenho por lá”, relembra Ricciardo.
Na ocasião, o australiano pediu para voltar ao chassi antigo e sentiu uma boa melhora. “A corrida seguinte foi em Austin e as coisas voltaram a funcionar. Então sim, houve momentos em que fui cético em relação a alguns chassis”, concluiu Ricciardo.
A RB resolveu atender ao pedido do piloto na esperança de reverter o quadro negativo no campeonato. Resta saber se a troca de chassi será suficiente para que Ricciardo volte a pontuar e brigar por bons resultados, pois se isso não acontecer, muito provavelmente 2024 pode ser a última temporada do australino na F1.