Isack Hadjar voltou a chamar atenção no GP da Espanha de Fórmula 1, conquistando o sétimo lugar com a Racing Bulls e se consolidando como o melhor entre os pilotos do programa Red Bull na etapa. O desempenho do francês foi tão convincente que levantou discussões sobre uma possível promoção à equipe principal.
Ralf Schumacher foi um dos que se renderam ao talento do jovem piloto. Em participação no podcast Backstage Boxengasse, o ex-piloto de F1 não poupou elogios: “Ele realmente foge à regra quando se trata de talento. Chegou à F1 e faz tudo certo. Entre os novatos, é o melhor, na minha opinião.”
Hadjar, que já soma 21 pontos e ocupa a nona colocação no campeonato de pilotos, largou em nono na corrida em Barcelona, superando mais uma vez seu companheiro Liam Lawson na essão de classificação no sábado. Na corrida, aproveitou a quebra do carro de Kimi Antonelli e a punição de Max Verstappen para terminar em sétimo, como o melhor posicionado entre os representantes do universo Red Bull.
O forte desempenho de Hadjar, reforça rumores sobre seu futuro, especialmente após mais um final de semana difícil para Yuki Tsunoda, que saiu de Barcelona sem pontuar. O próprio podcast sugeriu a Schumacher se Hadjar poderia assumir o protagonismo na equipe principal.
“Enquanto Max Verstappen correr pela Red Bull, ele pode esquecer isso”, respondeu o ex-piloto de F1. Ainda assim, o alemão demonstrou preocupação com Tsunoda: “Ele não fazia ideia do que estava errado no último fim de semana. Isso é perigoso se ele não recuperar a confiança”, encerrou o alemão.
Segundo Schumacher, o japonês começa a ver sua posição ameaçada na Red Bull Racing, pelo forte desempenho de Hadjar na Racing Bulls.