F1: Ralf Schumacher diz que Haas não é o ideal para Hulkenberg

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, jogou um balde de água fria nos planos de Nico Hulkenberg. O alemão está no final de contrato com a Haas, e segundo Schumacher, deveria buscar outras equipes para 2025.

Hulkenberg retornou à categoria em 2023 após um hiato de três anos como reserva na Aston Martin. Apesar dos progressos iniciais da Haas na atual temporada, com Hulkenberg pontuando duas vezes, Schumacher acredita que a estrutura da equipe não é a ideal.

“Não, certamente não”, disse Schumacher à Sky alemã sobre Hulkenberg permanecer na Haas. “A Haas é uma boa equipe e vai melhorar, mas a estrutura não parece voltada para o futuro. Investimentos estão pendentes, mas não são feitos porque Gene Haas tem outras ideias. É uma boa equipe para novatos como Oliver Bearman.”

Mesmo com a opinião de Schumacher, Hulkenberg parece animado com o momento da Haas. O piloto conquistou pontos na Arábia Saudita e Austrália, e quase repetiu o feito no Japão.

“Avalio o salto que demos desde o início da temporada como muito positivo,” disse Hulkenberg. “Agora podemos brigar em pistas diferentes. Estou feliz e ansioso por mais”, concluiu o piloto alemão.

Resta saber se o bom desempenho inicial da Haas vai convencer Hulkenberg a ignorar o conselho de Schumacher e permanecer na equipe para 2025, ou vai tentar buscar novos caminhos na F1.